quarta-feira, 25 de novembro de 2015

DEVANEIOS - DE CURTIR/DEBOCHAR

Tenho Cara De Antigamente, Quando Menino Impossível Era Impulsivo
E AO FIM DE UMA TAREFA SE FALAVA:  PRONTO

Apolo E Dafne

Tenho ojeriza à palavra curtir, que ao meu ver está mais para deboche.  É um desrespeito à quem está querendo interação, que é o objeto desses instrumento e o que dá a entender a expressão rede social. Dá-me a a impressão, se eu puder desenhar uma imagem das falácias sociais,quando antigamente todo homem usava chapéu e ao menor movimento parecendo ser em sua direção, automaticamente o incomodado levantava o braço e com o indicador futucava o baixo da aba de sua cobertura. Cumprindo com altivez e arrogância o desprezo para quem ousou incomodá-lo.

Quando se espera uma pergunta, uma sugestão, um interesse de trocar ideias, lá vem a curtição.  E o curtidor sempre confia no seu carisma e imediatamente entrega ao desdourado  um documento para seu conhecimento de quanta estupidez e parvoíce cabem na cachola de um desabilitado para o uso de cartola. E lá vem a gabação de que têm 2 mil amigos etc e tal.  Você está é mal, Juvenal.  Sai da frente que atrás vem gente, larga de mutretagem que até em casa trocamos os nomes dos irmãos.  Se alguém merece sua atenção é que o miolo mostrado é bom, não por que seu nome seja importante.

No seco, o curtir serve para medir números, mas não qualidades.  Eu exponho minhas produções sem fotos para os curtistas e lego o mesmo trabalho com a figuração de um blog com fundo marrom e letras brancas, com todas as ilustrações coloridas ou não, para quem queira se confraternizar e fruir vantagens recíprocas.  Daqui por diante será assim e me sentirei mais confortável e creio que o bate-bolista, também.  Na falta de respeito e de curtição há a alternativa de cancelar a "amizade" (?) e de apreciar números menores, mas reais.

Que mania de falsidade, a mesura de um gigante de cartola pontuda que quando retirada apresenta um anão. De sobrancelhas tão lindas mas, quando chove sobram dois riscos de lápis.  De redondezas e saliências que carecem da fofura terna de carnes reais.  De peles lisas com a advertência precoce de futuras dermes masculinas.  De dois seios com a consistência de duas bolas de futebol no colo de um goleiro.  De veias ou artérias salientes  porque estão adiposas ou porque as paredes do pescoço estão finadas, além de um indisfarçável gogó de galo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário