terça-feira, 30 de julho de 2013

DEVANEIOS - DE TEIMOSIA

    Há alguns dias afastado, aborrecido, desenganado de tanto falar sobre o mesmo assunto e sem alcançar o alvo querido,  ESTOU TEIMOSAMENTE VOLTANDO AO MESMO TEMA.
  
    ORA É A POLÍCIA QUE ATUA COM TODO O DESCUIDADO QUE  É DE NÃO SE ESPERAR.  COMO SE FOSSE UM BANDO   DE RECRUTAS QUE NÃO RECEBERAM MINIMAMENTE A OBSERVAÇÃO DE QUE UMA ARMA NA MÃO DE UM POLICIAL OU DE UM BANDIDO TEM SEMPRE O MESMO RISCO.  SERÁ QUE NUNCA FORAM OBSERVADOS QUE NA PERSEGUIÇÃO DE UM SEQUESTRO SEU ALVO PODE  SER UM MELIANTE E JUNTINHO DELE A PESSOA SEQUESTRADA?  QUE AINDA PODE LÁ ESTAR  A MULHER DA VÍTIMA E UMA CRIANCINHA NUM ASSENTO QUE TANTO PRAZER DEU AOS PAIS QUANDO O COMPRARAM!   NÃO RECEBERAM INSTRUÇÃO DE ATIRAREM NOS PNEUS, JÁ QUE O INTERESSE MAIOR É O DE DETER O AUTO?  COMO PODEM CONFUNDIR UM SÍTIO ESPECÍFICO A SER ALVEJADO, COM A PARTE SUPERIOR TRASEIRA , ENFIANDO BALA  DENTRO DO MÓVEL LOTADO DE PESSOAS?  SE ATIRA NAS LATERAIS, ONDE NÃO HÁ PNEUS, TODOS OS OCUPANTES SERÃO OS ALVOS.  E NO CASO DE UM ÔNIBUS QUE TEM O DOBRO OU MAIS DE ALTURA NOS PNEUS, COMO ATINGIR POR TRÁS O ESPAÇO QUE DENTRO DO VEÍCULO ESTÁ COALHADO DE PASSAGEIROS;  PELAS LATERAIS, PELAS janelas, o morticínio é fatal.  Como explicar esses deslizes?  Talvez, dizendo:  Pô, o povo quer que eliminemos os foras-da- lei, e quando o fazemos, não falta reclamação!  Quantas vezes as vítimas nessa situação, não ficaram rezando para a polícia não chegar, em razão da repetição desses atos!

    O melhor modo de viver é com menos polícia nas ruas, e mais bandidos nas apenações.  Multiplique-se os números desses agentes do Estado.  Polícia civil, militar, municipal e Federal. e apesar disso o problema de Segurança Pública é imensurável.

    Os chefes maiores dessas instituições, como os políticos do Congresso e também dos Estados e Municípios deveriam se manifestar, já que essa violência se espraia por todas as esquinas de todo o Pais.  Não deviam se acanhar de se apoderar de ideias de um cidadão anônimo que é tão importante na hora de se lhe arrancar o voto, quão desimportante na hora de se manifestar em situações de gravidade como as de agora.  Que se faça como início os tais CCA em todas as Capitais da Federação, mais um no DF, e mais um nas  segundas cidades  mais populosas de cada Estado, no número de cinquenta e três Complexos.  Com seriedade, a quantidade de escória recolhida nesses cubículos de 2.5mts por alto, largo e fundo, irá ser a diferença entre os homens de bem livres e circulando, contra os do mal, reclusos. Isso se chama Paz Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário