terça-feira, 9 de julho de 2013

DEVANEIOS -DE "BOOGIE WOOGIE - NA FAVELA"

1946 - O "Grande Irmão do Norte" tirou-nos do "Big Stick", diplomacia do chicote e instituiu a "Política da Boa Vizinhança". Como sempre ele usa todos os instrumentos para colonizar: Religião, Maçonaria, Gibi, Música, Moda e o que mais for.  Não sei quem foi o autor, nem da letra nem do ritmo, mas esse vexame ai é nosso. So sei que foi gravado por Elza Soares, Miltinho, Ciro Monteiro e Jovelina, Pérola Negra.

BOOG WOOGIE
Chegou o samba minha gente lá da terra do tio Sam com novidade,  e ele trouxe uma cadência que é maluca pra mexer toda a cidade.  Oh boogie woogie ( três vezes), a nova dança que balança mas não cansa, a nova dança que faz parte da política da boa vizinhança.  E lá na favela toda batucada já tem BW,  até as cabrochas só dançam e só falam no tal BW.  E o nosso samba foi por isso que aderiu, no Amazonas,  Rio Grande, São Paulo e Rio, ao BW(três vezes), a nova dança que surgiu.

FRASES

    AS LÁGRIMAS SÃO A VOZ MUDA DO CORAÇÃO.
NÃO PRECISAMOS DE MAIS POLICIAIS NAS RUAS, PRECISAMOS DE MENOS BANDIDOS LIVRES.`


AMANTES
JÂNIO e ELOÁ - HAMLET e OFÉLIA -  NAPOLEÃO e JOSEFINA - HITLER e EVA - FHC e RUTH - FIGUEREDO e DULCE - COSTA e SILVA e IOLANDA - TANCREDO e RISOLETA - 

HUMOR

CASAL DE JAPA É ENCURRALADO DENTRO DE CASA.  BANDIDOS AMARRAM O MARIDO E ABUSAM DA MULHER.  VÃO-SE.  OS DOIS JÁ SOLTOS E O MARIDO EMBURRADO.  A MULHER INCOMODADA TENTA CONSOLAR O MARIDO.  NÃO VISTE QUE EU ESTAVA IMOBILIZADA, QUE NADA PODIA FAZER?  ELE: E PLECISAVA FECHAR OS OLINHOS, PLECISAVA?

JAPA VOLTA PARA CASA DE IMPROVISO E ENCONTRA A MULHER E UM DESCONHECIDO NA CAMA.  AMBOS, NUS E APAVORADOS, ENCOLHENDO-SE O MAIS POSSÍVEL, SÓ OUVIAM O INFELICITADO GRITAR:  VAI MOLÊ, VÃO MOLÊ POR QUE TÃO FAZENDO ISSO DEPOIS DO ALMOÇO.

PÓS-ADOLESCENTE NO FIM DO ONIBUS, NO BANCO SOBRE AS RODAS AVISTA NA PARTE DE CIMA DA CADEIRA EM FRENTE UMA MÃO LINDA, DE VINTE ANOS DE IDADE.  A DONA DO BRINDE, QUE ELE SÓ PODE VER DO PESCOÇO PRA BAIXO, VESTIA UMA CAPA DE PLÁSTICO VERDE, POIS CHOVIA.  O COLETIVO TREPIDAVA E VEZ EM QUANDO UM GOLPE DE DIREÇÃO FAZIA A JOVENZINHA VACILAR PRA FRENTE.  O INFELIZ SENTIA O ROÇAR DE TÚRGIDO SEIO, COM UM MAMILO AQUECIDO ACARICIANDO-LHE O OUVIDO.  ELE SE ESFOÇAVA PARA COOPERAR COM ESSA CÓPULA IMPOSSÍVEL, DE DEVANEIO.  VIRTUALMENTE ELE DESLOCAVA O PESCOÇO NUMA LATITUDE LATERIAL "TRÉE" IMPOSSÍVEL. ESSE CALOR PRÉ-NUPCIAL DUROU ATÉ O ESVAZIAMENTO DO CARRO JÁ PRÓXIMO.  QUANDO A MOÇA SE AFASTOU UM POUCO, ELE NOTOU A CAPA DE PLÁTICO DURO, COM UM BICO QUE ATÉ PODERIA FURAR-LHE O OLHO, NA ALTURA DO SEU AUDITIVO.  ELE OLHOU COM DESPREZO A DONZELA, E DISSE ENTRE DENTES:  "USURPADORA".....

Nenhum comentário:

Postar um comentário